Advogada e ex-BBB, Adélia Soares foi uma das autoras de uma liminar que gerou decisão judicial para impedir que gás, água e telefone fossem cortadas de famílias inadimplentes em meio a pandemia de coronavírus em todo Brasil. Segundo informações do Gshow, o documento foi assinado por ela e também pela advogada Mayara Karine Santos Rodriguez.

“Nesse momento da pandemia, não gostaria que o brasileiro se preocupasse com a interrupção dos serviços básicos. Pesquisei e vi que alguns estados tinham conseguido essa liminar na Justiça e, mesmo assim, apenas sobre energia elétrica”, comentou Adélia.

A liminar que foi aceita pela Justiça gerou a decisão da juíza Natalia Luchini, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo. No documento consta que “não há dúvidas de que o fornecimento de luz, água, telefone e gás dispensa explanação quanto ao seu caráter essencial”.

Além disso, Luchini compreende que “a suspensão desses serviços pode agravar a pandemia ou mesmo tornar inviável medidas como o distanciamento social, cabendo aos órgãos competentes assegurar o seu fornecimento em caráter geral, diante da situação pela qual passa o país”.

Participante da 16ª edição do “Big Brother Brasil”, Adélia já atuou por 12 anos no Procon na cidade de Suzano, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Após passagem pelo órgão, fundou e continua administrando o Instituto de Defesa ao Consumidor (Idecon), de onde o pedido foi feito através de uma ação civil pública.