O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) do qual ele chamou de “desonesto” e afirmou que o chefe do Executivo “mentiu” para os brasileiros. As declarações foram dadas durante uma live.

“Eu não acredito mais na honestidade do presidente Bolsonaro. Antes, eu diria o seguinte: ‘Olha, está sendo bobo, ele está sendo usado, ele não está vendo’. [Agora] eu acho que ele é uma pessoa desonesta. Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu para a gente, está mentindo e ele vai continuar mentindo. E vou falar aqui com todas as palavras: eu acho que o presidente Bolsonaro é uma pessoa desonesta”, afirmou Weintraub.

“Num chiqueiro, você não vai encontrar ganso, vai encontrar porco. O presidente Bolsonaro poderia ter escolhido vários caminhos, mas escolheu o caminho do chiqueiro. Se ele escolheu o caminho do chiqueiro, ele é porco. Não há outra explicação”, completou o ex-ministro.

Nos últimos meses, Weintraub tem intensificado ataques ao ex-aliado. Na última semana, ele criticou a reunião em que o presidente realizou comembaixadores em Brasília. Segundo o ex-ministro, o presidente fez um “ensaio do discurso da derrota”. Em outro momento, Weintraub já declarou que Bolsonaro perderá a eleição e que economia deve piorar até outubro.