Um ex-policial militar, Hernesto Manoel Bonde Barreira, e outros dois homens identificados como Eddy Carlo Santos dos Anjos e Gladson Lázaro Penacho dos Reis foram autuados por estelionato após serem flagrados no dentro de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Vasco da Gama pela Polícia Militar.

 

Segundo informações da delegada Francineide Moura, da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), Gladson apresentou documento falso na abordagem e também foi indiciado por falsidade ideológica. O trio foi denunciado após um cliente do banco perceber que tinha sido enganado.

 

A Polícia Militar então se deslocou até o local e flagrou os integrantes da quadrilha se oferecendo para ajudar clientes, principalmente idosos, a usarem os caixas eletrônicos disponíveis no hall de entrada da agência. “Já temos informações também que eles fizeram compras em supermercados usando cartões”, afirma a delegada acrescentando que o grupo também atua agências bancárias da Pituba segundo informações do Bahia Notícias.

 

O grupo apreendeu vários cartões de terceiros e cartões já inutilizados, que eles trocavam pelos cartões originais sem que os clientes que aceitavam a ajuda percebessem. Uma das vítimas reconheceu o ex-policial como a pessoa que a orientou e trocou seu cartão. Hernesto, Eddy e Gladson foram encaminhados para a audiência de custódia.