Reprodução

Uma briga silenciosa pelo controle do Partido Progressista (PP) está sendo travada em Feira de Santana nos bastidores da política. A disputa envolve o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) e o empresário Yure Guimarães, filho da presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota (PSDB). Entre os apoiadores do ex-prefeito, é dada como certa a vitória na quebra de braço com o jovem empresário.

Um deles, que preferiu manter o nome no anonimato, disse que José Ronaldo tem se movimentado junto a Executiva Estadual do partido e leva vantagem em relação ao empresário. “José Ronaldo tem conversado muito com a Executiva Estadual do PP. Ele tem bom trânsito no partido e está bem confiante na possibilidade em comandar a sigla em Feira de Santana”, disse esse aliado.

Sem decisão

Apesar de toda movimentação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o PP ainda não se manifestou publicamente sobre sua decisão em torno do controle do partido em Feira de Santana. O ex-prefeito também tem evitado falar sobre o assunto em público. Político experiente, José Ronaldo de Carvalho aposta em sua trajetória como vantagem na disputa pelo Partido Progressista.  Na Bahia, o PP tem como presidente o deputado federal, Mário Negromonte Júnior. Acredita-se que nos próximos dias, a Executiva Estadual do PP decida o futuro do partido em Feira de Santana. Bahia.ba