O técnico agrícola e analista de reforma e desenvolvimento agrário, Carlos José Barbosa Borges, é o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta última segunda-feira (17). Carlos José já atuava como superintendente interino do instituto desde o dia 3 de março. Nascido em Cruz das Almas, ele foi vereador da cidade entre os anos de 2017 e 2020.

Além de técnico agrícola, Carlos Borges é graduado em Administração e Direito. Ele ingressou no instituto em 1982 e chefiou a Unidade Avançada do Incra no Sul e Extremo Sul da Bahia, que fica em Itabuna, e o escritório do Incra que havia em Vitória da Conquista.

Carlos Borges também participou ativamente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal da Bahia (Sintsef-BA), da Associação dos Servidores do Incra na Bahia (Assincra-BA) e da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi).

O novo superintende afirmou que durante a sua gestão o Incra estará aberto para o diálogo com os movimentos sociais. O instituto tem a missão de executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário, com a regularização territorial de comunidades quilombolas e o atendimento à proprietários rurais. Conteúdo G1