A explosão em uma mineradora que deixou dois mortos e três feridos, na cidade de Teofilândia, a cerca de 173 km de Salvador, foi provocada por uma detonação não programada de uma bomba, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (1º).

O acidente ocorreu na noite da quinta (28), na zona rural da cidade. As vítimas, identificadas como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

Os três homens feridos foram levados para unidades de saúde da região. Dois deles foram para o Hospital Municipal de Serrinha, a cerca de 18 km de Teofilândia, e um para a cidade de Feira de Santana. Eles já tiveram alta.

Todas as vítimas eram funcionárias da mineradora, que trabalha com ouro e prata, no momento da explosão. Nesta sexta-feira, uma perícia será realizada no local, para determinar o que provocou o acidente. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Em nota, a a mineradora Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) lamentou o ocorrido e informou que os cinco funcionários que estavam no local do acidente receberam atendimento imediato, prestado pela Brigada de Emergência da empresa, e foram levados para hospitais. Infelizmente, dois deles vieram a falecer.

Ainda em nota, a empresa afirmou que está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares, e que, além da Polícia Civil, uma equipe da mineradora também investiga o ocorrido. G1 Foto: Reprodução