Sebastian Vettel foi o vencedor do Grande Prêmio de Singapura, em uma prova marcada pelas três entradas do safety car na pista. Seu colega de escuderia, Charles Leclerc, que havia largado na pole position, ficou na segunda colocação, após sair atrás do alemão em sua parada no pit stop e não conseguir recuperar a ponta. Pela primeira vez, uma escuderia conseguiu a dobradinha no complicado circuito de Marina Bay. As informações são do portal UOL.

De acordo com o site, Max Verstappen aproveitou as brechas dadas pelos rivais e terminou na terceira colocação. Lewis Hamilton, que lidera o campeonato, chegou a ocupar a 1ª posição temporariamente, mas a estratégia adotada para a prova não surtiu resultado, e ele acabou o GP apenas na quarta colocação.

Após encerrar o jejum, Vettel celebrou seu primeiro triunfo na temporada: “O início da temporada foi complicado para nós, mas, nas últimas duas semanas, nós realmente voltamos à vida”.

Leclerc lamentou ter perdido a oportunidade de somar sua terceira vitória consecutiva na temporada, mas exaltou a primeira dobradinha conquistada por uma escuderia no circuito. “É sempre difícil perder uma vitória como essa, mas foi uma dobradinha para o time e eu fico feliz por isso. Nós chegamos aqui cogitando chegar ao pódio, mas nós saímos com uma dobradinha, então foi fantástico para nós”, comemorou.

Reprodução/Twitter/F1/ Bahia.Ba