Posição carente no elenco, a lateral direita do Vitória ganhou um reforço nesta terça-feira. No início da tarde, o clube anunciou a contratação de Matheus Rocha, que foi emprestado pelo Palmeiras e assinou contrato até o fim da temporada. Horas depois, o atleta foi apresentado na Toca do Leão. Será a primeira oportunidade do jovem de 20 anos atuar como profissional. Até então, ele havia defendido apenas o sub-20 do Verdão.

Contratado para disputar posição com Jeferson e Welisson, Matheus Rocha celebrou a chance de jogar profissionalmente. Em Salvador desde a última semana, ele acompanhou a partida contra o Vitória da Conquista, realizada na última quinta-feira, e já teve uma primeira impressão do que o espera no clube baiano.

– Primeira vez que vou atuar profissionalmente, estou muito feliz pela oportunidade que o Vitória está me dando. Espero poder retribuir da melhor forma dentro de campo, dando o meu melhor. Ressaltar a confiança que estão dando no meu trabalho. Vim para ajudar e acho isso o mais importante.

Antes de fechar com o Vitória, Matheus Rocha buscou informações do clube com ex-rubro-negros. Ele conta que conversou com o meia Yan, que atuou no sub-20 da equipe baiana, e também com Arouca, que defendeu o Leão na última temporada.

– Sim, sim. Não só o Yan, mas outros jogadores que vieram daqui. O Arouca… Foram pessoas que conversei antes de vir para cá. Também sabia da estrutura do Vitória, já havia jogado contra, sabia do grande clube que era o Vitória, me deram boas informações, falaram da estrutura. Isso me ajudou bastante a aceitar o convite.

Matheus Rocha defenderá o Vitória em 2019, mas a fonte de inspiração do jovem lateral tem um histórico tricolor. Ele é fã de Daniel Alves, jogador que passou pelo Bahia no início da carreira, e que atualmente defende o PSG, da França.

– Daniel Alves é uma referência para todo mundo. É um ídolo para mim. Espero poder conquistar meu espaço no futebol profissional e trilhar os mesmos caminhos que ele trilhou.

O novo lateral rubro-negro pode estrear na próxima quinta-feira, quando o time encara o Jacuipense no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Para tanto, precisará ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até quarta-feira.

Confira outras declarações de Matheus Rocha:

Início da carreira profissional

– Momento muito importante na minha carreira profissional. Independentemente de ter atuado ou não no profissional, vim para ajudar. Vim de um clube grande, assim como o Vitória é, expressão enorme no Nordeste. Sou um cara que tenho estilo de jogo bom para a equipe do Vitória e vim para ajudar. Vim ajudar o Vitória a conquistar títulos e ficar no lugar onde merece estar.

Chance da vida

– Momento muito importante na minha carreira profissional. Independentemente de ter atuado ou não no profissional, vim para ajudar. Vim de um clube grande, assim como o Vitória é, expressão enorme no Nordeste. Sou um cara que tenho estilo de jogo bom para a equipe do Vitória e vim para ajudar. Vim ajudar o Vitória a conquistar títulos e ficar no lugar onde merece estar.

Jogadores conhecidos no elenco

– Já havia jogado contra alguns do sub-20. Conhecia o Erick, já havia jogado contra. A recepção é a melhor possível desde que eu cheguei aqui. Todos os funcionários, atletas, me acolheram bem. Isso me deixou satisfeito com a estrutura do clube e receptividade de todos. Isso vai ajudar na minha adaptação.

Última temporada e características

– Ano passado tive bastantes atuações, fiz quatro gols. Minha característica principal é chegar ao ataque, dar passes, que é o mais importante para o lateral. Claro que se der para fazer o gol vou fazer também. E também não deixar de ressaltar que a parte defensiva é importante. Se tiver a oportunidade de chegar na área, dar cruzamentos, vai ajudar bastante.

Lateral em baixa no Vitória

– Vim para poder ajudar o Vitória. Tem que respeitar o Jeferson, que está no momento dele. Independente da torcida criticar ou não, ele é um cara que vejo no dia a dia que está trabalhando sempre e futebol é isso. Às vezes não estamos no momento bom, mas temos que entender. Vou respeitar o momento dele, vim para ajudar. Se tiver oportunidade vou ajudar. Não vou dizer que cheguei para ser titular. Cheguei para ajudar o Vitória.

Vínculo com o Palmeiras

– Eu acho que esse momento é importante. Agora sou jogador do Vitória. Independentemente de qualquer coisa vim para ajudar o Vitória. Se vou voltar ou não para o Palmeiras, se vou ficar aqui, isso é consequência. Nessa temporada vim para ajudar o Vitória e conquistar títulos, colocar o clube onde ele merece estar.

Características

– Sou um lateral que apoia bastante, procuro sempre chegar bem ao ataque, defender. Tem aquela coisa no meio termo, não só atacar, mas defender também.

Referências

– Laterais que sem dúvida alguma me ajudaram bastante quando estive entre os profissionais. Vale ressaltar o trabalho do Vitória também, das pessoas que estão aqui. Isso é mais importante segundo informações do Globoesporte. Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória