Baixinho, canhoto, rápido… Quem olha para o atacante Artur, do Bahia, facilmente observa resquícios do argentino Lionel Messi, do Barcelona, considerado um dos maiores da história do futebol. O craque argentino, inclusive, é um dos ídolos do jogador tricolor, que marcou um dos gols contra o Corinthians, no último domingo (28), pelo Brasileirão.

Em entrevista coletiva no Fazendão, ele não escondeu o apreço pelo camisa 10. “O pessoal me chama de baixola aqui. O Messi é baixinho, melhor do mundo… O Bernard do Everton, o Dudu que está no Brasil. São espelhos que tenho”, declarou.

Emprestado pelo Palmeiras no início do ano, Artur começou a temporada como titular, perdeu a posição e só nas últimas semanas voltou a ter a preferência do técnico Roger Machado. De volta entre os onze, ele diz estar se sentindo bem no clube.

“Jogador sempre tem altos e baixos, aconteceu a minha vez de estar por baixo. Mas todo mundo tem condições de jogar e pude pegar minha vaga de novo. Estou fazendo gols, assistências, me sentindo bem. Mas é exaltar a equipe que aparece o individual”, indicou Artur, que valorizou o triunfo sobre o time paulista e destacou a dedicação da equipe para conquistar o resultado.

“Fomos muito felizes, foi um jogo muito difícil. A gente foi maduro, conseguiu fazer o empate no primeiro tempo. É exaltar o empenho da equipe toda para sair com os três pontos”, pontuou. O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira (2), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Bahia Notícias Foto: EC Bahia