A família da pequena Nycolle Vallentina Rocha dos Santos, que morreu aos três meses em um incêndio, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, ganhou doações de moradores do município após a tragédia.

O incêndio ocorreu na noite da quarta-feira (18) e foi provocado por uma vela, porque a família passava por dificuldades e a casa estava com a energia elétrica cortada por falta de pagamento, há algum tempo.

De acordo com a família, 10 contas estavam em aberto. Como se não bastasse a dívida, além da perda da menina, parte da casa e dos móveis também foi destruída pelo incêndio.

Sete pessoas da família, incluindo a bebê, moravam na casa. Apenas o avô da criança trabalha, fazendo bicos.

As doações começaram depois que o caso foi repercutido nos jornais e na internet. Comovido, um comerciante se mobilizou nas redes sociais, várias pessoas ajudaram e todas as contas já foram pagas.

Ainda assim as pessoas continuaram doando roupas, alimentos, móveis e até materiais de construção para reconstruir a casa. Quem também puder ajudar, pode ligar para o telefone (73) 98101-2110.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Nycolle Vallentina Rocha dos Santos estava sozinha em um dos quartos da casa, localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória, quando as chamas começaram, na quarta-feira. O cômodo ficou completamente destruído.

Ainda de acordo com a corporação, a mãe da vítima contou que deixou a menina dormindo e foi na casa da vizinha buscar uma outra filha, quando o incêndio começou, por volta das 21h.

No momento do ocorrido, estavam na casa, em outro quarto, o avô e um tio da criança, no entanto, eles não se feriram. O fogo se alastrou rapidamente e durou cerca de 20 minutos.

A menina foi socorrida pela própria mãe e levada por um vizinho para o Hospital Vida Memorial, mas já chegou à unidade sem vida. A menina foi enterrada na sexta-feira (20), em Ilhéus. G1