O quadro do “Fantástico”, “Isso a Globo Não Mostra” deste último domingo (17), resolveu expor o que muitos fãs do reality Big Brother Brasil estavam querendo ver na TV aberta. A atração criticou as falas apontadas como racistas da participante Paula, através da montagem de um diálogo juntando diálogos da sister com o do humorista Renan, do “Choque de Cultura”.

No trecho exibido pelo quadro, Paula aparece deitada na cama junto com outros brothers em um dos quartos da casa. Conversando com os demais sobre autodeclaração, a mineira disse que era negra, mesmo sendo loira dos olhos azuis. “Eu sou negra. Eu sou negra. Porque minha avó é preta também. Então eu sou negra”, disse.

Em seguida a fala de Paula, apareceu o humorista Renan. No diálogo, que antes não possuía nenhum tipo de relação, o integrante do grupo de comédia chama atenção da loira para que ele pensasse no que estava dizendo. “Reflita um segundo sobre o que você falando, porque se você fizer isso, eu tenho certeza que vai mudar de opinião sozinha”, comentou.

Vale lembrar que o apresentador Tiago Leifert tocou no polêmico assunto durante o programa do dia 14 de fevereiro. O apresentador se pronunciou em relação aos comentários apontados como racistas após a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro abrir um inquérito para apurar as falas. Foto: Reprodução/ TV Globo