O secretário estadual de Comunicação, André Curvelo, avaliou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que candidatos a prefeito e vereador devem destacar ações desenvolvidas sem “politicagem” pelos postulantes durante a pandemia. Na análise do secretário, os políticos que mostrarem atos em “prol da vida e da saúde” das pessoas terão melhor desempenho nas urnas.

“De uma forma geral, pesquisas mostram que os gestores que assumiram a responsabilidade de cuidar das pessoas durante a pandemia são mais bem avaliados. Mesmo não sendo candidato nestas eleições, o governador Rui Costa serve como parâmetro, uma vez que suas ações nesse período são aprovadas pela grande maioria da população. Quem não fez politicagem, quem não discriminou, não tentou usar a pandemia de forma política certamente será bem sucedido. Acredito que os profissionais de comunicação que conseguirem mostrar aos eleitores as ações em prol da vida e da saúde desenvolvidas por seus assessorados serão os que obterão os melhores resultados”, disse Curvelo.

O secretário comentou, ainda, a “aliança” firmada entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador (DEM) para enfrentar a pandemia. “O governador Rui Costa costuma dizer que não tem inimigos na política, apenas adversários. A relação dele com o prefeito ACM Neto se deu dentro da normalidade da sua convivência com os outros prefeitos da Bahia. Obviamente, o trato com Neto ganhou mais destaque por ele ser o prefeito da capital e presidente de um partido como o DEM, mas Rui é assim com todos, mantendo uma postura de estadista. Para ele, mais importante do que qualquer disputa política foi, tem sido e será salvar vidas”, pontuou. (Bocão News)