O deputado federal e presidente do PDT-BA, Félix Mendonla Jr., elogiou, nesta terça-feira (2), durante a convenção estadual do PDT, a possibilidade do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), compor a chapa majoritária de ACM Neto (UB) como candidato a vice-governador nas eleições deste ano. O impasse para a escolha do vice do ex-prefeito tem se arrastado ao longo da pré-campanha.

“É um bom nome. Zé Ronaldo é um bom nome. Asism como vários outros nomes como a própria Edylene, Márcio Marinho, Adolfo Viana. Dentro do PDT temos vários nomes também. Aí é a posição do ex-prefeito agora”, disse Féliz, sem citar o deputado federal Marcelo Nilo, seu desafeto político.

O nome de Zé Ronaldo voltou a ganhar força após o BNews ter apurado a existência de um consenso dentro do União Brasil sobre ele ocupar a vice. Apesar disso, não há nada confirmado ainda, já que tudo depende de uma decisão final do próprio Neto.

Félix também se adiantou aos demais partidos da base e confirmou o apoio do PDT à candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado.

“Acho que está pacificada a questão. Hoje nós vamos anunciar o apoio à candidatura de ACM Neto. Seremos o primeiro partido a oficializar, os outros serão no dia 5, na convenção”, disse.

A convenção do partido também afastou as especulações sobre o deputado estadual Leo Prates (PDT), que havia sido “sugerido” para ocupar o cargo de vice de Neto. No entanto, ele foi oficialmente homologado como candidato a deputado fedral pela sigla. BNews