Contratado para compor elenco e disputar posição no time titular, o zagueiro Ernando vive sua maior sequência de jogos desde que chegou ao Bahia, em meados de janeiro.

Com três jogos seguidos entre os titulares, Ernando ajudou o Esquadrão a não levar nenhum gol neste período. O desempenho e a sequência de partidas animam o jogador, que foca em manter seu posto na escalação inicial.

“Feliz pela sequência de jogos. Agradeço a confiança do Enderson no meu futebol. Ali atrás a gente está bem servido. Já tive a oportunidade de jogar com quase todos. Quem o treinador optar, vai estar bem servido. Estava oscilando, jogava algumas vezes no time b, time titular, agora fiz uma sequência boa de três jogos, e a gente não tomou gol nesses três jogos. Foi importante para mim e para todo o grupo. Espero que possamos conseguir mais triunfos durante todas as competições”, falou o defensor, entrevistado do dia no Fazendão.

Além de estar contente com seu momento individual, Ernando garante foco total em vencer o Atlético de Alagoinhas para ampliar a boa fase da equipe, que venceu os últimos três jogos.

“Nada melhor do que continuar dessa mesma maneira. Nós dando o respaldo necessário para que o pessoal de frente possa fazer as jogadas ofensivas, fazer os gols. Acho que essa tranquilidade que o pessoal da defesa passa para o setor ofensivo é importante para as decisões erem tomadas ali na frente, logico que a marcação começa a vir do pessoal da frente. Não estar sofrendo gols é mérito de toda a equipe. Nessa reta final é primordial todo mundo estar atento”, afirmou o jogador.

Sem acomodação

“Sabemos dessa vantagem. Lógico que a gente vai com o pensamento de triunfar, de conseguir os três pontos. Dependemos disso para fazer o segundo jogo, caso consigamos ir para a final, na nossa casa. A gente sabe da vantagem, mas não pode jogar em cima dela. Tem que fazer um bom jogo para conseguir o mais importante, que é ir para final”, afirmou o defensor.

Apoio ao companheiro Jackson

“A gente trocou mensagem pelo WhatsApp. A gente tem um grupo onde conversa muito. O departamento médico foi passando a situação, o pós-cirúrgico. O que a gente tem para falar é que o Jackson tenha uma boa recuperação, que possa voltar o mais rápido possível para nos ajudar. Infelizmente acontece”.

Nova série de jogos fora de casa

“Esse ano, acho que a gente fez uma turnê bem maior, se não me engano foram sete jogos seguidos fora de casa. Agora são mais três. A gente tem uma boa vantagem para esse segundo jogo, tem que ir para lá atento. O Atlético de Alagoinhas mostrou qualidade dentro do campeonato. Temos que estar precavidos para fazer um bom jogo e depois pensarmos nos outros jogos. Tem que pensar passo a passo”. EC Bahia