A influenciadora Letícia Almeida, conhecida por sua relação tumultuada com o cantor Saulo Poncio, gerou controvérsia nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (29), com uma declaração considerada machista. A atriz evangélica, envolvida em um escândalo amoroso quando traiu seu então namorado e engravidou do concunhado, Jonathan Couto, respondeu a uma pergunta em seus stories no Instagram afirmando que as mulheres devem ser submissas aos homens.
A pergunta feita por uma seguidora era direta: “Você acredita que a mulher precisa ser submissa ao homem?” A resposta de Letícia não apenas confirmou essa crença, mas também destacou que ela está ensinando esse conceito a suas duas filhas. “Sim, botei desenhado pra vocês entenderem. As minhas filhas já entenderam”, escreveu.
Para ilustrar sua resposta, a influenciadora compartilhou uma imagem que apresentava uma série de guarda-chuvas. O primeiro e maior guarda-chuva trazia a palavra “Cristo”, seguido pelo termo “Marido”, acompanhado das frases “Protege a família”, “Lidera a família” e “Provê à família”. Abaixo do homem, no terceiro guarda-chuva, estava a palavra “Mulher”. Letícia Almeida justificou que essa é a “ordem bíblica” para a estrutura familiar.
A atriz ainda respondeu uma seguidora que perguntou se, neste cenário, a mulher não poderia trabalhar: “Na maioria dos casos, a mulher precisa trabalhar porque o mundo caminhou para isso por conta do pecado e do desejo exacerbado por ‘independência’, que de bom não tem nada”.
Ela ainda falou que “mesmo a mulher trabalhando a hierarquia precisa ser” mantida. “Obvio que é somente quando você escolhe o parceiro certo e vice versa. Senão, caga tudo… A mulher quer dar uma de homem e o cara acaba virando um pai de pet e um completo folgado que divide conta. Fim”. Seria uma indireta a Caio Castro?
Vale ressaltar que, apesar de suas postagens sobre fé e religião nas redes sociais, Letícia Almeida era criticada pelos seguidores por não seguir os ensinamentos fundamentais que ela prega sobre a Bíblia: não cometer adultério. Isso porque, em 2018, a influenciadora estava em um relacionamento com o cantor e pastor Saulo Poncio. No entanto, ela acabou se envolvendo com Jonathan Couto, que era casado com a irmã de Saulo, a influencer Sarah Poncio.
A situação se tornou ainda mais complexa quando Letícia engravidou, inicialmente com Saulo assumindo a paternidade, mas depois foi confirmado que a filha era de Jonathan. Isso resultou em procedimentos legais para reverter a paternidade de Saulo e incluir Jonathan como pai na certidão de nascimento da criança, conforme confirmado pelo pai de Saulo e Sarah, o pastor Márcio Poncio.
Leticia chegou a acusar Jonathan de abuso sexual: “Ele me ofereceu bebida. Não costumo beber, mas estava bêbada aquele dia por causa de uma comemoração. Me ofereceu vinho, bebi vinho. Ele me levou pro último andar da casa e teve relações comigo, sem meu consentimento. Eu não lembrava devido a minha embriaguez e não tive reação. Rapidamente, consegui me livrar daquilo, fui para o meu quarto e dormi”, disse a atriz no “Superpop”. em 2019. BNews