O atacante Fernandão, novo contratado do Bahia, foi recebido com festa por torcedores em sua chegada a Salvador na tarde desta quarta-feira (23). Centenas de tricolores marcaram presença no aeroporto, onde cantaram e tentaram abraçar o jogador, que passou protegido por seguranças no desembarque.

“Abre passagem, o terror chegou. Fernandão é matador”, gritaram os torcedores, que também embalaram outras canções. O jogador entrou no ônibus do clube e, depois subiu no teto do veículo, de onde acenou e registrou a cena – o ato virou hábito em decisões ou clássicos Ba-Vi na Fonte Nova, quando a torcida recepciona o time.

Fernandão estava no Al Wehda, da Arábia Saudita, e assinou com o Bahia até dezembro de 2020. Esta é a segunda passagem do centroavante pelo clube, que ele já defendeu em 2013. Naquele ano, marcou 18 gols em 40 partidas, sendo 15 na Série A.

O camisa 20 é o maior artilheiro do Bahia em uma edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Considerando todos os formatos da Série A, o recordista do clube é Cláudio Adão, que fez 18 gols em 1986.

Fernandão passou por Bursaspor e Fenerbahçe, da Turquia, e pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, depois que saiu do Bahia. Está com 31 anos. Com a chegada dele, Gilberto ganha um concorrente de peso para a posição.

‘Mantive contato durante dois anos’, diz diretor de futebol
Presente no desembarque do atacante, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, comentou que mantinha contato com Fernandão há dois anos. “A torcida esperava muito pela vinda de um ídolo como Fernandão. Nós trabalhamos muito. Durante dois anos eu tive um contato muito constante com o próprio Fernandão e com o staff dele, os empresários, e sempre procurando uma brecha. Na hora que a gente percebeu que dava ir forte, nós fomos para não perder e conseguimos trazer”, comentou Cerri.

O clube anunciou que contou com ajuda de patrocinadores para bancar a negociação, mas o dirigente não quis dar números. “Não dá para falar valores, mas posso garantir que não foi nada fora do que a gente não poderia fazer. Conseguimos, numa operação que acabou sendo boa para o clube, trazer em definitivo, o que é importante. A gente tem dois anos (de contrato) com opção de mais um ainda”.

Cerri falou também sobre possíveis novas contratações. “Não vou falar que fecha (o elenco) porque é mentira, eu tenho que estar sempre em cima do mercado. A gente aparece uma oportunidade, como foi Douglas, do Corinthians. Eu não vou falar que estamos desesperados para contratar, mas não vou mentir que estamos encerrando as contratações do ano”. (Correio da Bahia) Fotos: Bruno Queiroz