O Bahia inicia, nesta quarta-feira, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário das oitavas é o São Paulo, que recebe o Tricolor baiano no Morumbi na ida. O jogo de volta será na Arena Fonte Nova, na próxima quarta. A possibilidade de decidir a vaga em casa costuma ser comemorada pelos jogadores, que sentem o apoio da torcida e estão habituados à sua casa.

Outros, no entanto, preferem manter a cautela. É o caso do atacante Fernandão, que conversou com jornalistas nesta segunda, após o treino do Bahia realizado em São Paulo. Questionado sobre a vantagem de decidir em Salvador, ele lembra que, no futebol, tudo pode acontecer.

– Isso é complicado. A gente já viu inúmeros jogos em que nem todos levaram bom resultado e conseguiram reverter. A gente vai fazer o nosso melhor para sair com um grande triunfo. Se possível, conseguir a classificação. Complicado. Futebol é difícil prever o que vai acontecer. Existem vários revezes. Então a gente vai tentar sair com resultado positivo e tentar sair com a classificação – avaliou.

Com a chance de definir a vaga em casa, a melhor postura seria, então, se manter retrancado no Morumbi? Fernandão discorda. Ele garante que o Bahia vai para cima nesta quarta-feira. “A gente quer um grande triunfo. Sabemos da nossa capacidade, sabemos que temos condições de sair com resultado positivo. É isso que a gente vai buscar”, afirmou.

Fernandão deve ser titular nesta quarta e terá a possibilidade de voltar a marcar gols pelo Bahia. A última vez em que ele balançou a rede adversária foi contra o Londrina, no fim de abril. O jogador lamenta a fase de “seca”, mas procura manter a tranquilidade para voltar a fazer gols com a camisa tricolor.

– Infelizmente, as pessoas só lembram que a gente não está fazendo gol. Esquecem do que a gente já fez. Mas a gente tem que ter a cabeça tranquila, trabalhar. Sabemos do nosso potencial, da confiança do grupo, do treinador. Então a gente vai sempre buscar fazer o melhor, trabalhar, para voltar a fazer gol – disse. Globoesporte Foto: EC Bahia