Após divulgar nas redes sociais, na semana passada e pela primeira vez publicamente, que avaliava candidatura ao governo, o senador Fernando Collor (PTB) deu mais alguns passos.

Jingles da campanha estão produzidos, ou em fase final de gravação/edição. Aliados dele já estão divulgando no WhattsApp músicas de disputas anteriores que foram sucesso.

A data para o lançamento oficial da pré-candidatura está prevista para ocorrer no dia 14 deste mês, ”mesmo número do PTB”, explica o ex-deputado federal Euclides Mello.

O desejado é que seja feita com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL)  em Alagoas. Afinal de contas, o palanque oferecido ao presidente será genuinamente bolsonarista.

O mercado político acredita que Fernando Collor inicia a corrida ao governo com o percentual de votos que teria para o Senado.

De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em Maio, o senador obteve 22,5% das intenções de voto (clique aqui e leia).

Como dizem os antigos, ”decisões fortes são para protagonistas. E a hora de separar os homens dos meninos está chegando.”

Ou, como dizem os bem mais antigos, ”está chegando o momento da política em que muito leão pode virar pinto”. Cadaminuto