EC Vitória

Anunciado como novo reforço do Vitória na última quarta-feira, o meia Fernando Neto, ex-Paraná, se apresentou ao Rubro-Negro nesta segunda-feira. Encaminhado para o Centro de Fisiologia, o jogador de 26 anos iniciou a avaliação médica, fisioterápica, fisiológica e foi submetido ao teste no aparelho isocinético, que ajuda avaliar a força muscular. Embora com pouco tempo de clube, Fernando aprovou a estrutura do Vitória e mostrou confiança para levar o Rubro-Negro para a Primeira Divisão.

  • Minhas expectativas são as melhores. Assim que recebi o convite fiquei muito feliz. Tinha amigos aqui que falaram sobre a estrutura do clube e chegando só confirmei. Já tinha vindo jogar aqui várias vezes, mas não conhecia a estrutura toda do clube. Chego com o desafio de colocar o Vitória no local que não deveria ter saído. Estou muito feliz e motivado e este ano se Deus quiser vai ser de glórias – disse o meia ao site oficial do Vitória.

Fernando Neto pertencia ao Fluminense, mas foi emprestado ao Paraná no ano passado. O contrato com o clube carioca chegou ao fim em dezembro do ano passado. Ele iniciou a carreira profissional em 2012 como lateral-esquerdo, mas teve poucas chances. Passou para o meio de campo e iniciou sua transição: Macaé, Vila Nova, Santo e Samorim, considerado a filial na Eslováquia do Fluminense.

No Paraná, Fernando Neto teve destaque pela polivalência. Atuou como segundo volante com o então técnico Dado Cavalcanti, mas também pela beirada e como meia armador. Globoesporte