Construído em 1978 e ainda em funcionamento no Terminal de Bom Despacho, o ferry-boat Agenor Gordilho será afundado nos próximos dias. A informação foi confirmada ao BNews pelo novo secretário de Turismo, Fausto Franco. Na avaliação dele, a ação vai gerar “muitas divisas” para o estado na área do turismo náutico.

“Vamos afundar, em dentro de 12 dias, o ferry Agenor Gordilho. Isso vai dar uma vida marinha, pra mergulho, um mercado que gera muitas divisas”, disse o titular da Setur. Ele ainda anunciou outras iniciativas na área, na qual afirmou acreditar muito.

“Eu destacaria a reforma do píer do MAM, no Solar do Unhão e a revitalização do Museu Bandeira de Pinho, que fica ali em Candeias, no Caboto. São 12 intervenções na Baía de Todos os Santos. Vamos dar uma vida náutica, de transporte de comércio. Estamos buscando trazer o Campeonato Mundial de Vela para a Bahia e outras duas regatas internacionais”, contou.

Reclamação antiga do trade turístico, o governo estadual vai fazer uma campanha publicidade no segundo semestre deste ano para vender o estado como destino para turistas no verão de 2020. Segundo o secretário, a novidade é que a campanha vai ser feita pela própria Setur em parceria com a Secretaria de Comunicação, e não mais pela Bahiatursa.

Questionado sobre sua relação com o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, Franco disse que trabalhará em parceria com a Secult.

“Tinoco disse que as divergências políticas não seriam empecilho para trabalharmos juntos. O ministro do Turismo [Marcelo Álvaro Antônio] fez ontem uma visita a Salvador. Nós almoçamos com o trade turístico, eu e Cláudio. Depois ele [o ministro] visitou a Casa do Carnaval, projeto da prefeitura de Salvador. Foi uma agenda feita a quatro mãos”, declarou segundo o Bocão News.