É intenso o movimento de veículos e de pedestes, nesta sexta-feira (21), no ferry boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica segundo a Internacional Travessias. Segundo a empresa que administra o sistema de transporte, os condutores de veículos precisam esperar até 3h para embarcar, enquanto a fila de espera para embarque de pedestres é de 1h no terminal de São Joãquim, na capital baiana.

 

O fluxo é intenso no terminal desde a manhã, em função do movimento de pessoas que se deslocam para o interior para as festas de fim de ano. Por volta das 17h20, a Superintendência Municipal Trâsito (Transalvador) informou que a fila de carros chegava perto do Colégio Estadual Landulfo Alves, que fica na Avenida Oscar Pontes, no bairro da Calçada segundo o G1.

 

Por conta disso, segundo o órgão, o trânsito é lento na região. A Internacional Travessias Salvador, operadora do ferry boat, disse que estão em operação seis ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos. No terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres. O sistema ferry boat montou operação para final de ano.

 

O sistema ferry boat montou uma operação especial para atender à demanda prevista para o período de fim de ano, entre esta sexta-feira (21) e o dia 9 de janeiro, segundo informações da Internacional Travessias Salvador. No terminal de São Joaquim, haverá funcionamento 24 horas entre quinta (27) e sábado (29).

 

Em Bom Despacho, o sistema vai operar 24 horas durante terça (1º) e quinta (3), quando o fluxo deve ser grande durante o retorno das festas. As embarcações que vão operar durante o período são: Juracy Magalhães Júnior, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Anna Nery, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. De acordo com a ITS, é aguardado um fluxo de 85 mil veículos e 250 mil pessoas nos vinte dias de operação especial, entre São Joaquim e Bom Despacho.