Lucas dos Santos, 18 anos, um dos filhos adotados pela deputada federal Flordelis (PSD/RJ) e pelo pastor Anderson do Carmo de Souza – morto na madrugada desse domingo (16), foi um dos executores do assassinato. O crime teria ocorrido a mando de Flávio Rodrigues de Souza, 38, filho biológico da parlamentar. As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O motivo do crime seria uma suposta traição de Anderson. Ao prestar depoimento, Lucas teria decidido confessar seu envolvimento depois de entrar em contradição. O rapaz acusou o irmão. A declaração foi dada após policiais mostraram imagens de câmeras de segurança, em que ele aparece na cena do assassinato.

Lucas e Flávio foram presos na segunda-feira (17). A polícia investiga a participação de um terceiro envolvido. Os filhos tomaram as dores da mãe e executaram o pastor. Há uma concentração de tiros na genitália da vítima. As diligências estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Entenda

O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi morto na madrugada desse domingo (16), em Niterói. Os dois são pais de 55 filhos, sendo quatro biológicos. Eles moravam na comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças – todas sobreviventes de uma chacina ocorrida na estação Central do Brasil. De acordo com a deputada, essa é a sua maior bandeira.

Na segunda-feira (17), a polícia prendeu dois filhos do casal, Lucas dos Santos e Flávio Rodrigues de Souza. Eles usaram pelo menos duas pistolas Glock calibre. 9mm. Segundo informações da polícia, os assassinos chegaram a dopar o cachorro da família para chegar à residência. Investigadores vão analisar imagens das câmeras de segurança para descobrir a identidade dos autores. Metrópoles