EC Bahia

O Bahia estreia na Copa do Brasil 2020 nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Riber-PI, no Albertão, em Teresina. Nas últimas duas temporadas, o elenco tricolor chegou até as quartas de final da competição. Mas, neste ano, o time comandado por Roger Machado conta com um jogador que foi além no torneio. Titular nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, atacante Clayson foi finalista da Copa do Brasil em 2018, com a camisa do Corinthians. Na época, o Timão foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato.

Dois anos depois da derrota na final, Clayson se prepara para tentar levar o Bahia mais longe na Copa do Brasil. O atacante confia na força do grupo comandado por Roger Machado para superar o desempenho das últimas temporadas.

– É uma competição diferente de jogar. Ela já começa no mata-mata e vai assim até o fim. São clubes de diferentes partes do país, e todos querendo ganhar seu destaque. Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para fazer uma boa estreia. (…) Em 2018 pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível este ano com o Bahia. Foi montado um bom elenco para disputar todas as competições e a Copa do Brasil é uma delas. Eu acompanhei ano passado e vi que foi uma campanha muito boa. Vamos em busca de este ano ir ainda mais longe – afirmou.

Clayson ainda não conseguiu fazer gols ou contribuir com assistências nos dois jogos realizados com a camisa do Bahia. Embora não tenha “desencantado”, o atacante mantém a calma e confia que conseguirá melhorar as estatísticas ofensivas nos próximos jogos.

– Todo jogador de frente quer sempre dar assistências e fazer gols. Comigo não é diferente e estou trabalhando forte para que isso possa acontecer. Estou muito satisfeito com meu desempenho neste início, a parte coletiva está funcionando muito bem e, consequentemente, o individual vai aparecer – pontuou.

Pelo regulamento, o Bahia garante classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com triunfo ou empate em Teresina. O River-PI só avança se vencer o Tricolor baiano. O time que prosseguir na competição enfrentará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN. Globoesporte