O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), manifestou preocupação mais uma vez com as aglomerações decorrentes do início das campanhas eleitorais na Bahia. O gestor soteropolitano enfatizou o desrespeito ao isolamento social no interior do Estado. “Vi movimentos políticos do interior e fiquei assustado, horrorizado. Caminhadas, paredão, carro de som e sem máscara, sem distanciamento. Acho, inclusive, que o Ministério Público e Justiça Eleitoral precisam agir bem rápido para que isso não seja uma constante”, disse o prefeito.

Questionado se teme uma segunda onda a Covid-19, na capital, a exemplo do que vem ocorrendo em outros países, ele comentou: “Se você me perguntar se eu tenho receio de que haja uma segunda onda da Covid-19, Claro que eu tenho esse receio, mas eu não tenho uma resposta segura para dar a esse respeito. O que está acontecendo em outros lugares servem para reforçar que temos que agir com cautela”.

Neto também voltou a dizer que o candidato apoiado por ele, Bruno Reis (DEM), vai dar o “exemplo” durante a campanha. A equipe do postulante já divulgou um protocolo especial para evitar aglomerações. Em ambientes abertos, já está decidido que não haverá caminhada nem comícios, para evitar aglomerações. A campanha vai optar por realizar carreatas. No caso dos eventos fechados, as regras preveem limite de 100 pessoas, medição de temperatura dos presentes (quem estiver com febre será orientado a procurar uma unidade de saúde), distribuição de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. BNews