EC Bahia

Haviam sete anos que o Bahia não vencia o Vasco em São Januário. Porém, neste último sábado (7), o Tricolor ganhou do Cruz-Maltino por 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o volante Flávio comemorou a quebra do tabu. O último triunfo do Esquadrão de Aço na casa do time carioca foi em 2012 com a goleada por 4 a 0 pela mesma competição.

“Tem que comemorar, tem que exaltar a força do grupo, exaltar o trabalho que o professor Roger vem fazendo frente à equipe do Bahia. Muito se fala que o Bahia só marca, só joga retrancado e está aí a resposta. Ganhamos aqui dentro da casa do Vasco, com todo o respeito ao Vasco, e ganhamos aqui dentro. É difícil jogar aqui, fazia tempo que o Bahia não ganhava aqui dentro. Tabu é para ser quebrado e a gente quebrou esse tabu”, disse.

Com o triunfo, o Bahia somou 30 pontos e, neste momento, é o sétimo colocado na tabela de classificação do Brasileiro. Porém, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que entra em campo neste domingo (8), às 16h, para encarar o Botafogo, no Engenhão, no complemento da rodada. O próximo desafio do Esquadrão de Aço será no domingo (15), às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. O jogo valerá pela 19ª jornada do Brasileirão.