A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) está agendada para ocorrer de 7 a 11 de agosto, no Centro Histórico de Salvador. A Fundação Casa de Jorge Amado, organizadora do evento, já confirmou a presença de alguns participantes, incluindo o jornalista, escritor e apresentador Pedro Bial. O homenageado deste ano será o músico e poeta-compositor Raul Seixas.

Pedro Bial será o mediador da mesa intitulada “O baú do Raul”, programada para o dia 8 de agosto, às 19h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Esta mesa contará com a participação de Kika Seixas, produtora; Sylvio Passos, escritor e compositor; e Carlos Eládio, compositor e cantor.

Durante o mês de julho, serão anunciadas novas mesas e a programação completa da Flipelô será divulgada em uma coletiva de imprensa marcada para o dia 30 de julho. Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado, expressou grande expectativa para o evento, destacando a preparação de uma programação à altura do homenageado.

A Flipelô 2024 é apresentada pelo Ministério da Cultura e Nubank, com patrocínio da CCR (por meio do Instituto CCR), Sicoob e Rede, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com correalização do Sesc. Bahia.Ba