Há 47 anos na TV Globo, o ator Stênio Garcia recebeu o comunicado de que seu contrato não será renovado e o último salário será no final deste mês. De acordo com o UOL, ele está sem saber como fará para viver com aposentadoria em torno de R$ 5 mil, pois suas rendas extras são “pequenas e esporádicas”. “Sem o salário é difícil viver, porque ajudo minha família também. Tenho filhos, sobrinhos e parentes, que dependem de mim, e mesmo que eu pare de ajudar a todos, não dá para viver com esta renda. Os meus medicamentos mensais já custam mais ou menos o valor da minha aposentadoria”, justificou.

Atualmente vivendo em um sítio com a mulher, Marilene Saade, no Rio de Janeiro, ele disse que perdeu o dinheiro guardado ao investir em salas comerciais de um empreendimento imobiliário na Barra da Tijuca. “Sempre trabalhei na Globo e vivi do meu salário. Aquelas salas comerciais que comprei foram com investimentos que fiz em aplicações, de rendas extras de comerciais, palestras e cursos que dei”.

Para Marilene a perda do plano de saúde é uma das maiores preocupações. A atriz tem a saúde debilitada, desde que foi diagnosticada com a síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), em decorrência da complicação de uma cirurgia para a retirada do útero. Ela ficou em coma no ano de 2017. “O Stênio tem direito por mais alguns meses, mas o meu plano de saúde corta de imediato. Eu implorei para deixarem ficar mais um pouco, principalmente com essa pandemia de coronavírus, porque pertenço ao grupo de risco, mas não manterão”, lamentou.

Nas redes sociais, uma campanha foi criada pedindo para autores e diretores deixarem o veterano continuar trabalhando. “Ele é um ícone da nossa arte, da nossa televisão brasileira. Apesar de seus 88 anos, ele é ativo, e continua com uma atuação maravilhosa. Não vamos deixá-lo não ser mais visto em nossas telinhas e cinemas de nosso país. Ícones de outras partes do mundo com a mesma idade dele, ou até mais não são esquecidos. Ele não tem que ser só lembrado. Stênio Garcia tem que continuar em nossas vidas”, diz o trecho do abaixo-assinado feito pela fã Danielle Monteiro. Procurada, a Globo informou que o ator ainda é contratado e que não divulga detalhes de seus acordos profissionais.