EC Bahia

Com três triunfos consecutivos na Série A, o Bahia passou a ocupar a parte de cima da tabela. O Tricolor aparece na 9ª posição, com 28 pontos, a seis do Santos, que abre o G-6 da competição. Nesta sexta-feira, às 20h, a equipe comandada por Mano Menezes volta a entrar em campo na tentativa de firmar os pés na metade superior da classificação. O adversário será o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22ª rodada.

Se vencer, o Bahia chegará a cinco vitórias seguidas na temporada, já que, além dos três jogos pelo Brasileiro, venceu um pela Sul-Americana. O resultado positivo sobre o Bragantino faria o Tricolor se manter na 9ª posição, independentemente dos outros resultados da rodada. Além disso, o G-6 poderia ficar mais próximo, desde que Fluminense, Grêmio e Santos não consigam vencer seus jogos.

Para buscar o resultado positivo, Mano Menezes não contará com o meia Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodriguinho é o mais cotado para começar a partida desta sexta-feira. Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira, o jogador falou sobre o bom momento do time.

– A gente espera continuar, é um momento bom, temos que aproveitar para que ele continue, que a gente possa alcançar ainda mais triunfos se aproximar do pelotão da frente, que é o que a gente sempre buscou, mas tivemos um pouco de dificuldade. Agora, com o time mais encaixado, a gente espera manter essa sequência boa para brigar lá em cima – disse. Além de Rodriguinho, o time titular do Bahia pode contar com Elias, que se queixou de dores musculares e não atuou contra o Coritiba.

Outra peça que volta a ficar à disposição é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão na última rodada. A tendência é que Mano Menezes escale o Tricolor com Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Edson) e Rodriguinho; Élber, Fessin e Gilberto. Ernando e João Pedro, machucados, desfalcam a equipe baiana, assim como Ronaldo e Daniel, suspensos. (Globoesporte)