Eliminado no quinto paredão do “Big Brother Brasil 19”, o mineiro Maycon foi intimado a depor sobre as declarações de que teria feito sexo com animais (zoofilia) e teria maltratado gatos, ao confessar o uso de bombas para assustá-los e ter colado adesivos nos bichanos. Os comentários foram feitos durante o seu confinamento no reality.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, agora de volta a realidade, o ex-BBB deverá prestar depoimento na 32ª DP, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Na época das declarações, famosas como Luisa Mell e Tatá Werneck haviam repudiado nas redes sociais as confissões feitas pelo vendedor de queijos para os colegas do programa.

Além das polêmicas envolvendo os animais, Maycon está sendo acusado de intolerância religiosa. O inquérito, que foi aberto e que está com as investigações sob sigilo, foi instaurado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro. No “BBB 19”, Maycon teria feito comentários apontados como intolerantes sobre os colegas Rodrigo e Gabriela.