A chuva que caiu na madrugada de domingo (9) na cidade de Jacobina, deixou casas e ruas alagadas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma casa desabou parcialmente, mas a família, que estava dentro do imóvel, foi resgatada sem ferimentos graves. De acordo com a PM, a chuva começou por volta das 2h. O caso mais grave aconteceu no bairro Índios, onde uma família ficou presa após a casa desabar.

 

Policiais militares e voluntários de uma igreja realizaram o resgate. A Polícia Militar informou que não há informações sobre o número de desalojados em Jacobina, mas muitas casa sofreram com alagamentos. Nathalia Souza, de 25 anos, moradora do bairro da Jacobina II, informou segundo informações do G1 que a chuva dessa madrugada invadiu a casa dela.

 

“Começou a chuva e a casa encheu logo. Essa história começou há três anos, quando construíram a UPA no fundo da nossa casa, e agora a casa sempre alaga, porque só temos um bueiro no bairro”, disse. Nathalia informou que a Unidade de Pronto Atendimento foi construída no lugar de um campo de futebol que ajudava a absorver a água da chuva. Desde então, a casa dela, que fica ao lado do bueiro, tem sofrido com alagamentos.

 

Em postagem nas redes sociais, Nathália contou que caso parecido ocorreu na casa dela, há cerca de três anos. Ela explicou que uma manilha colocada no local para escoamento da água não dá conta do volume da água que desce de todo conjunto habitacional Jacobina II.

 

A moradora diz que a maioria das bocas de lobos do local está entupida e que a pista também é mais alta. Por isso, sempre que chove, a água vai toda para a manilha, que não suporta um volume alto. “Eu peço encarecidamente que a prefeitura tome alguma providência. Não deixe o nosso clamor esquecido, como fizeram há três anos”, diz.