Durante evento com empresários, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), decidiu fazer um apelo. “À imprensa que nos acompanha, por favor, uma trégua em nome do Brasil”, clamou o democrata que se irritou com outras perguntas. A declaração foi feita ao longo do seu discurso no Almoço-Debate realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7).

 

O parlamentar foi o convidado do evento que reuniu cerca de 700 empresários e políticos do país. Ao fazer o pedido, Onyx Lorenzoni defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito em outubro de forma democrática pela maioria da população, que, nas palavras dele, não está representada pelos membros das grandes redações jornalísticas.

 

“O Brasil não precisa de um terceiro turno”, ressaltou. “Nós precisamos de oposição porque a oposição é o contrapeso fundamental da democracia. Nossos equívocos, e vamos errar, a oposição vai mostrar e a gente corrige porque humildade pra isso o governo de Bolsonaro tem. (…) Mas o que não é adequado é ter um terceiro turno no país”, acrescentou. Desde a eleição, a postura de Jair Bolsonaro é de afastamento da imprensa do país.