EC Bahia

Depois de ser titular no empate em 1 a 1 do Bahia com o Londrina, na última terça-feira, o zagueiro Gabriel Xavier foi o escolhido do clube para a entrevista coletiva desta quinta, no CT Evaristo de Macedo. O zagueiro falou sobre o período de folga do Tricolor no calendário antes do duelo com o Vasco, marcado para o dia 28, um domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela rodada #26 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano terá folga a partir desta sexta-feira e só voltará a treinar na próxima segunda.

– Acredito que esses dias de folga vão ser muito importantes porque a gente vem de quatro jogos em onze dias. Então vai ser bom para a gente recarregar as energias. Juntamente com a semana cheia, que já tinha algum tempo, já que a gente não tinha uma semana cheia. A gente vai se preparar bem. Segunda-feira estamos aqui, zerados, para focar somente no Vasco – disse Gabriel Xavier.

Entre os jogos com Londrina e Vasco, o Bahia terá onze dias sem partidas. O período servirá para recuperar jogadores desgastados fisicamente, além do zagueiro Luiz Otávio, desfalque há três rodadas.

Na última partida, o Bahia sofreu o gol do empate no último lance do jogo no Estádio do Café. Apesar do resultado, que teve sabor amargo, Gabriel Xavier ressalta que o foco são os próximos jogos em busca do acesso.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, foi um confronto direto, eles na quinta posição. E também pela questão do clima, que não estamos muito acostumados. O campo em si não tinha muita condição de jogo. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, mas o professor nos orientou, a gente procurou fazer um jogo de mais segurança e, graças a Deus, eu pude fazer uma boa partida junto com o Ignácio. Infelizmente, sofremos o gol no último segundo, mas estamos focados em busca do nosso objetivo.

Na equipe profissional do Bahia, Gabriel Xavier, 21 anos, acumula nove partidas, sete pela Série B. Contra o Londrina, o defensor substituiu Luiz Otávio e formou dupla com Ignácio. Na entrevista coletiva, o atleta falou sobre a diferença de jogar com dois ou três zagueiros, já que, nas rodadas anteriores, atuara numa linha de três na zaga.

– Na base, até antes de chegar aqui no Bahia, eu já tinha jogado algumas vezes pelo lado esquerdo. No sub-20 sempre joguei pela esquerda. Muda, né?! Jogar com dois zagueiros muda. Mas a gente está focado e o que for melhor para o Bahia a gente está focado para fazer.

Agora de olho no próximo capítulo da Série B, Gabriel Xavier sabe que o apoio da torcida tricolor será fundamental contra o Vasco. O jogo está marcado para o dia 28 de agosto, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada. “É um jogo que todo mundo quer jogar. Jogo grande é o que diferencia” – disse Gabriel Xavier. – A gente sabe que torcedor está com a gente. Eles estão aqui para nos ajudar e a gente vai atrás de nosso objetivo, que é o acesso – completou. Globoesporte