Foto: Max Haack / Ag. Haack / BN

O resultado de triunfo sobre o Oeste dentro do Barradão nesta última terça-feira (8) foi considerado muito positivo para o técnico Geninho. Logo após o placar de 3 a 1 a favor do Leão, o comandante apontou a importância de bater um adversário próximo na tabela e destacou o crescimento do time nas últimas rodadas. Com o triunfo e o empate do Criciúma com o Brasil de Pelotas, o Vitória avançou aos 29 pontos e agora ocupa o 16º lugar.

“Uma vitória importante e necessária. Todos sabíamos da importância do jogo para aquilo que almejamos. Já vínhamos fazendo jogos com momentos de bom nível. Nas três partidas que fizemos contra equipes do topo da tabela, só tivemos desempenho bom e deixamos escapar uma Vitória com o Sport. É fundamental fazer um bom jogo com a equipe que vai brigar com a gente”, disse. Geninho destacou a obediência dos jogadores sobre o que vem sendo treinado e destacou a dedicação da equipe, que deu fim a uma sequência de cinco partidas sem vencer.

“Está indo para o jogo o que estamos fazendo no dia a dia. Claro que não no nível que eu quero, mas a gente já está vendo um time querendo fazer. Um time que tinha dificuldade de fazer gol e em dois jogos fez cinco. Vemos um time que termina estafado porque se dedica. É isso que a gente busca. Não fico reclamando de quem sai e procuro dar moral pra quem entra. Vimos alguns garotos que tem bom desempenho serem utilizados e estão correspondendo. Já que é esse o grupo, é fundamental contar com todo mundo”, destacou.

Para Geninho, “atitude e personalidade” foram as características que levaram o Vitória ao resultado. “Atitude de buscar o resultado. Foi uma equipe humilde ao marcar o Oeste. O Oeste joga muito no erro, time rápido pelo lado, com um centroavante artilheiro e eles procuram fazer a jogada. A atitude de marcar e a personalidade de buscar o gol. O ponto fundamental foi a equipe aprender as lições que não gostaríamos de sofrer, mas acontecem. Tivemos maturidade de buscar o resultado”, elogiou. Bahia Notícias