O ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta quarta-feira (12), recebeu o pré-candidato Genival Deolino que ao iniciar a sua entrevista, falou da economia. Ele disse que vê com ativismo a retomada dos setores e que algumas empresas ainda sofrem com o faturamento. Disse que o PIB já vem aumentando e falou dos 13 milhões de desempregados. Que o Auxílio Emergencial ajudou bastante no comércio e que o governo precisa liberar créditos para as empresas. Que a reabertura do comércio vai facilitar um pouco e espera que o próximo decreto da Prefeitura ajude as empresas que estão sofrendo. Genival falou sobre os casos de covid-19 mesmo com o comércio aberto. Ele ver a redução dos casos com muito otimismo mesmo estando os estabelecimentos comerciais funcionando em meio turno. Ele é a favor do comércio aberto no período normal, principalmente casas lotéricas e agências bancárias. Genival acredita que as pessoas estão mais seguras trabalhando do que em casa. O pré-candidato opinou sobre a vacina da Rússia contra a covid-19 e disse que as pessoas só estarão tranquilas após a liberação da vacina. Ele lembrou de outras vacinas que também estão em teste. No campo político, Genival fala do seu plano de governo e como está sendo elaborado.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta quarta-feira (12); como convidado, recebemos o pré-candidato a prefeito Genival Deolino

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, August 12, 2020

O pré-candidato disse que conta com um grupo e que seu plano já está bem adiantado. Que está ouvindo as comunidades para saber o que elas desejam. Que é preciso preparar a cidade para o futuro. Ele pretende melhorar a educação básica, saúde e geração de emprego. Deolino ainda diz que as visitas nos bairros estão bem. Que as pessoas estão confiantes e acreditando que o seu governo será diferente. Que o seu trabalho na zona rural será diferenciado. Que dará assistência ao produtor rural e que seu projeto é atender a todos. Genival também expõe como agirá com relação as indústrias. Ele lembrou do Distrito Industrial II e disse não entender porque o prefeito Rogério Andrade não tem se empenhado para conquistas novas empresas. Aproveitou ainda para falar do aumento do IPTU. O pré-candidato foi questionado sobre uma recente pesquisa eleitoral no município. Ele confirmou que houve sim a pesquisa e que a sua aceitação é boa e até confirmou que está bem, o que lhe deixou entusiasmado. Acredita que esse é o caminho e que a população deseja isso. Por fim, afirmou que é preciso realizar concurso público, principalmente para os mais jovens. Que os secretários precisam ser de Santo Antônio de Jesus e não importados de fora. Que o seu governo dará prioridade total para as pessoas de Santo Antônio de Jesus.