Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior revelou nesta última quinta-feira (1º) a este Política Livre que pesquisas qualitativas foram encomendadas por partidos da base aliada para ajudar na definição do perfil do companheiro ou companheira de chapa dele para a disputa eleitoral.

“Nós encomendamos pesquisas qualitativas para avaliar o que queremos e, principalmente, o que Salvador pensa. Vamos traçar um perfil dentro das nossas relações. Eu acredito que os partidos da base também vão fazer o mesmo, até mesmo colocando nomes para testar. E o governador Jerônimo Rodrigues (PT) será o nosso líder nesse processo de escolha”, disse Geraldo Júnior ao participar da sessão solene de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Questionado se o nome do vice ou da vice vai sair de um dos partidos de esquerda, o emedebista declarou que isso será tratado pelo governador e pelo conselho político. “Nós temos um modelo de escolha diferente do outro lado, dos nossos opositores. Nós decidimos isso pela democracia. Da mesma forma que foi a minha escolha, também será a da vice ou do vice. Temos partidos aliados com nomes e história com a cidade”, ponderou.

Geraldo Júnior declarou que vai seguir dialogando com todos as legendas da base de Jerônimo. O site mostrou esta semana que nos primeiros 30 dias de pré-campanha o vice-governador priorizou dialogar com as siglas de esquerda. “Estamos conversando e já fazendo devolutivas com os partidos. Ficamos muito felizes com as chancelas do PT e do PCdoB.

Antes da sessão na Assembleia, Geraldo Júnior participou hoje da Lavagem de Itapuã. Estavam com ele o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, e o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), filho do vice-governador. Política Livre