Além do gol de bicicleta de Gilberto, outro fator animou a torcida do Bahia no empate em 1 a 1 com o Vitória pelo Nordestão: a reestreia de Fernandão com a camisa do Bahia. Foram cerca de 13 minutos em campo e uma tímida apresentação.

Após a partida no último domingo (3), Gilberto falou sobre a partida do companheiro de ataque e lamentou por não poder contribuir com uma boa oportunidade de gol para o recém-chegado. Além disso, o camisa 9 fez uma projeção positiva para o colega.

“Ele é um cara formidável, gente boa. Sempre falei que iria ajudar ele. Infelizmente, quando ele entrou, a setinha já tava para baixo. Não consegui dar assistência ou fazer mais para ele marcar. Ele vai nos ajudar bastante, tenho total certeza. É um cara líder, que está chegando e nos ajudando no dia a dia”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Gilberto voltou a lamentar a igualdade no clássico contra o rival, elogiou o goleiro Ronaldo e analisou que a equipe ainda precisa evoluir para ter uma sequência de resultados positivos.

“Não digo isso. Tentamos finalizar com precisão, mas o goleiro estava em um dia inspirado. Queríamos o triunfo, precisamos melhorar alguns aspectos para as coisas acontecerem. Mas a equipe se portou bem, teve controle… Apesar do começo do segundo tempo ser abaixo, logo depois a gente conseguiu retomar. Se tivéssemos conseguido boas assistências, a gente mataria o jogo”, explicou.

O Bahia volta a jogar com a sua equipe principal nesta quinta-feira (7), contra o Liverpool do Uruguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias