Vivendo grande fase nesse início de temporada, o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (8), no Fazendão. Antes de ser questionado sobre o Ba-Vi, o centroavante falou sobre as mulheres no “mundo do futebol”, já que neste dia é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
“Em todo o mundo as mulheres gostam de futebol. Fico feliz pela minha esposa ter interesse em aprender sobre. Minha família sempre me acompanha. É importante a mulher estar no futebol. Muitas vezes querem saber até mais que os homens. Digo isso por minha mulher que está sempre perguntando e querendo saber. Claro que, existem outras mulheres que já estão muito bem informadas, como as jornalistas. Então, parabéns para todas elas”, destacou o camisa 9.
Apesar da eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Bahia vem de bons resultados na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Diferente do Vitória, que não vence há seis jogos. Apesar disso, o atacante Tricolor rechaça o favoritismo.
“Vantagem nenhuma. Clássico é clássico. O futebol tem que ser jogado quando a bola rola. Colocar que nosso time é favorito é fácil. Temos que fazer o que a gente vem fazendo dentro de campo e conquistar o triunfo”, salientou.
Artilheiro do Brasil com 12 gols, Gilberto vê o tento como consequência. Ele afirma preferir o resultado positivo: “O que faz aumentar minha responsabilidade é com o grupo e com o clube. Sempre estou dando meu máximo. Se a partir de domingo eu não fizer o gol, mas o meu companheiro marcar, estarei feliz do mesmo jeito. Importante é triunfar e conquistar títulos”, finalizou.
Bahia e Vitória se enfrentam no domingo (10), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço ocupa a 3ª colocação com 11 pontos. Já o Leão é o líder, com 12 segundo informações do Bahia Notícias. Foto: EC Bahia