ec vitoria

Diante da boa campanha do Rubro-Negro, que lidera a Segunda Divisão, o meio-campista garante que o principal foco do time agora é ser campeão nacional. De acordo com o Giovanni Augusto, seria uma forma do elenco atual “entrar para a história” do clube.

– Sem dúvida nenhuma, hoje esse é nosso principal foco. Entrar para a história do clube com um título nacional. Por consequência o acesso vem. Então sem dúvida é nosso principal foco. Até porque nossa equipe conseguiu demonstrar durante a competição que tem competência para ir atrás desse objetivo sonhado pelo clube. Acredito que temos totais condições de continuar mantendo esse nível de concentração para levantar essa taça tão importante para o clube – afirmou o jogador.

O Vitória liderou a Série B em 12 das 21 rodadas já disputadas. Giovanni Augusto reconhece que se manter no topo não é fácil, mas destacou a torcida e a união do elenco como os principais fatores que colocaram o Rubro-Negro na liderança.

– Realmente não é fácil você se manter ali por muito tempo em primeiro. (…) A força do grupo e a nossa torcida. A gente com certeza está muito forte na competição com esses dois fatores. A torcida dispensa apresentações. Todo mundo sabe o quanto é difícil jogar aqui no Barradão, no nosso caldeirão. Todo ficam impressionados com a torcida, com a festa que eles estão fazendo. A união do grupo também está fazendo a diferença. Todo mundo no momento certo vai contribuir para os objetivos do clube.

Giovanni Augusto também apontou o técnico Léo Condé como responsável pelo bom momento vivido pelo Vitória. De acordo com o meio-campista, se atualmente o clube pode sonhar com o título nacional, boa parte do mérito passa pelo treinador.

– Léo Condé é um treinador muito competente, um cara muito estudioso, que com certeza vai ser um dos maiores nessa galera nova que está buscando espaço. Ele costuma conversar muito com o grupo, sempre trazendo ideias novas. Com certeza um dos principais motivos da nossa equipe estar bem no campeonato. Fico feliz de trabalhar com ele e espero de alguma forma poder continuar ajudando. Tenho certeza que o melhor ainda vai chegar na vida dele. Merece tudo de bom sempre – finalizou.

Melhora individual

Depois de começar a Série B como titular, Giovanni Augusto perdeu espaço no time ao conviver com lesões. O tempo no departamento médico, no entanto, já faz parte do passado. Nos últimos jogos ele voltou a ganhar minutos em campo e ajudou o Vitória em lances de gol, como o marcado por ele mesmo contra o ABC.

O meio-campista celebrou a retomada de espaço e projetou brigar por uma vaga no time titular de Léo Condé.

– Comecei jogando a competição, tivemos um bom início, e infelizmente logo depois eu sofri uma lesão que acabou me atrapalhando bastante. Todo mundo sabe que quando acontece essa situação a gente acaba perdendo ritmo de jogo, perde força, então foi um momento de recuar um pouco, de entender o que eu estava passando. Junto com a preparação física eu consegui recuperar ritmo de jogo e força. Hoje, em minha melhor forma física, acredito que meu principal objetivo é voltar a ser titular. Até lá, quero continuar contribuindo, independente de estar iniciando o jogo ou não.

A próxima chance de Giovanni Augusto figurar no onze inicial do Vitória será na segunda-feira, quando o Rubro-Negro visita o Londrina, no Estádio do Café. A partida tem início marcado para as 20h (de Brasília) e é válida pela 22ª rodada da Série B. Globoesporte