Arquivo /BNews

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) comentou sobre a militante do partido que chamou um policial militar de “macaco”, após ser detida por agredir a companheira, no Condomínio Mata Atlântica, em Salvador.

“Eu não vi a manifestação específica, a fala específica, tive até em Curaçá essa semana inaugurando obras lá, mas eu condeno, a princípio, qualquer fala, de qualquer que seja, de ofensa a outra pessoa. Não podemos nos indignar quando a fala parte de determinadas pessoas e quando a fala parte de outras. Merece repúdio e indignação”, disse o governador, nesta quinta-feira (24), durante obras de requalificação da Rua Chile, no Centro Histórico da capital baiana.

“Respeito a todos as pessoas. Não podemos desqualificar pessoas com comparação esdrúxulas, racistas e preconceituosas. Quando a gente pensa que estamos no século XXI e não presenciaríamos isso […] Século XXI a gente credencia ainda a violência contra mulheres… é inconcebível isso”, completou o chefe do executivo estadual.

Ontem, o diretório municipal do PT em Curaçá defendeu, por meio de nota divulgada nas redes sociais a filiada. “Nós, do Partido dos Trabalhadores de Curaçá, reconhecemos a grandeza de suas lutas e, creditados as palavras, que foram ditas não a RACISMO, mas a cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de Macaco”, diz um trecho da justificativa. BNews