Ainda resta no coração do governador Rui Costa (PT) resquícios do embate que teve com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em torno da paternidade do aeroporto de Vitória da Conquista, de cuja inauguração ele decidiu não participar. Embora tenha dito, na sexta-feira (26), que o assunto é “página virada”, Rui fez referência sarcástica à estrutura montada pelo cerimonial de Bolsonaro ao anunciar agenda em Juazeiro para entrega de policlínica regional de saúde.

“O que vamos inaugurar na semana que vem, sem lista de presença, sem credenciais e sem tapume, uma policlínica aberta à população. Quem quiser ir não precisa botar nome na lista. Não vai ter tapume, não vai ter cerca”. O governador descartou a possibilidade de promover novo ato inauguratório do aeroporto, batizado como Glauber Rocha, apenas com seu grupo político.

“Não vou fazer novo evento de inauguração, acho que não cabe. Isso não parece muito com o meu jeito de ser ficar fazendo duas inaugurações. O aeroporto está inaugurado, eu considero isso página virada. Eu estou alegre, recebi vídeos que ontem tiveram três voos com embarque e desembarque simultâneos. A azul colocou seu avião a jato, é o primeiro voo comercial de avião a jato que posa em Vitória da Conquista”, afirmou Rui, em entrevista coletiva após visita guiada ao Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, no sul do Estado.

“Me sinto realizado como ex-secretário da Casa Civil que iniciou essa obra no governo Wagner e fico orgulhoso como governador ter um aeroporto estadual porque aquele aeroporto pertence ao povo da Bahia, daquela qualidade com aquela especificação e com certeza aquilo vai impulsionar a economia de toda a região. O episódio para mim é página virada”, completou.

Na noite desta sexta, Rui participa da cerimônia de entrega do novo empreendimento cultural de Itabuna, projetado para receber até 600 pessoas. A programação terá shows da cantora Ivete Sangalo e da dupla Simone e Simaria. Bocão News