O governador Rui Costa entrega nesta quinta  (04) o novo terminal de ônibus da rodoviária de Salvador, após um ano de obras. O espaço recebeu piso podo-tátil, guaritas de entrada e saída, posto policial, sala de primeiros socorros, escada rolante, snaitários comuns e exclusivos para pessoas com deficiência e elevador na passarela de acesso.

 

Cerca de 33,5 mil passageiros passam pelo terminal por dia últil, além de 66 linhas de ônibus urbanas e cinco metropolitanas. No terminal também foram reestruturadas as plataformas de embarque e desembarque de passageiros, sala de apoio, copa, sanitários femininos e masculinos reservados para motoristas e cobradores de ônibus.

 

O terminal ainda conta com 22 áreas de comércio e serviço. “Também tem cuidado especial com os pedestres e transeuntes, uma vez que vai ligar a essa passarela próxima ao shopping Iguatemi [atual Shopping da Bahia], que acho que é a maior passarela do Brasil. O sistema viário no entorno do terminal rodoviário e dessa estação foi todo modificado. Pra se ter ideia, teve investimento de R$ 25 milhões só no sistema viário”.

 

“De Pernambués ao Detran foram acrescentados mais cinco vias, totalizando 11 vias para dar fluxo melhor da via expressa à ACM e Tancredo Neves”, explicou Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur) segundo informações do Bahia Notícias.