Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (4), que marcará presença na abertura do novo Hospital Ortopédico da Bahia. A nova unidade de saúde, localizada no bairro do Cabula, inaugurada na manhã de hoje, terá capacidade para atender 290 mil pacientes e realizar 15 mil cirurgias eletivas.

As primeiras pessoas que necessitam do atendimento ortopédico começaram a ser examinadas a partir de terça (5), segundo confirmou o gestor estadual. “A partir de amanhã, já entram neste hospital, os primeiros pacientes e amanhã ainda haverá de acontecer cirurgias. E eu estarei aqui amanhã, na porta do hospital, junto com a direção para receber os pacientes”, contou.

Durante discurso, o chefe do Executivo estadual também destacou que os primeiros a fazerem cirurgia no novo equipamento devem receber alta na sexta-feira (8). “Pedir a Deus para que isso aconteça e eu voltarei para acompanhar o procedimento”, concluiu.

A entrega do equipamento, que iniciou obras ainda na gestão Rui Costa (PT), contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui, e da Saúde, Nísia Trindade. O Hospital Ortopédico do Estado terá 212 leitos, sendo 30 de UTI. Com gestão da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a unidade está equipada com modernas tecnologias para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Bahia.Ba