O governador Rui Costa (PT) participa, junto com os governadores eleitos, de um encontro com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. O evento, que acontece nesta quarta-feira (12), vai reunir também o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, e o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

 

O tema da reunião será Segurança. Os governadores eleitos estarão reunidos em Brasília pela segunda vez. O encontro ocorrerá na sede do Conselho Federal da OAB. Em novembro, o presidente eleito Jair Bolsonaro esteve presente, assim como o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Dessa vez, Moro deverá ser a principal autoridade a participar dos debates.

 

Moro tem procurado dar como principal enfoque para sua gestão na área de segurança pública o combate ao crime. Ele escolheu já o seu principal assessor para a área. O general da reserva Guilherme Theófilo, que foi candidato derrotado ao governo do Ceará pelo PSDB, será o secretário nacional de segurança pública. Moro justificou a escolha por considerar positiva a esperança dos militares na intervenção na segurança pública do Rio.