Com a obra da ponte Ilhéus-Pontal em andamento, o governador Rui Costa (PT) fez uma vistoria na manhã desta sexta-feira (19). A ponte, que liga o centro à zona sul da cidade sobre o Rio Cachoeira, tem o objetivo desafogar o trânsito na região central de Ilhéus localizada no sul da Bahia. O investimento é de R$ 98 milhões.

 

“Vamos mudar o padrão de mobilidade urbana da cidade, garantindo mais acessibilidade e fortalecendo o turismo da região. A ponte será mais um cartão postal de Ilhéus. As intervenções também contemplam uma área de dois quilômetros de urbanização, no entorno da ponte”, ressaltou o governador na visita.

 

Com um investimento de R$ 98 milhões, a ponte será a primeira do tipo estaiada, que é suspensa por cabos, no Estado. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a perspectiva é de que no mês de outubro, a obra já esteja com a parte de estrutural completamente concluída. “A obra já está bem adiantada, toda a parte de fundação já está pronta, já estamos partindo para a fase de superestrutura”, afirma o secretário Cavalcanti.

 

Na ocasião, o governador também entregou um veículo do tipo motoniveladora para a prefeitura municipal. Ainda nesta sexta-feira (19), Rui visita o município de Itabuna, onde assina protocolos de intenções dos Consórcios Públicos de Saúde das duas cidades, além da ordem de serviço para a reforma e ampliação de unidades estaduais de ensino, que vão compor o Campus Integrado de Educação Básica (Cieb). Na sequência, o petista entrega tratores e ambulâncias e inaugura a Passarela da Ilha do Jegue, finalizando a agenda na abertura oficial do Itabuna Folia durante a noite.