A articulação governista teria aberto negociações com o deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, em torno do apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo. Hoje na base do candidato do DEM ao governo, Felix Jr. pode fazer movimento inverso ao do protagonizado pelo PP esta semana, que deixou o governo para apoiar ACM Neto.

A informação foi passada agora pela manhã por uma fonte do governo ao Política Livre. De acordo com ele, as negociações não incluem participação na chapa, mas a indicação de espaços no governo por parte do PDT.

Também a oferta para que uma irmã do parlamentar seja nomeada para uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e de reconstrução do bom relacionamento ‘republicano’ do governo com as empresas da família.

Félix Jr. não toparia concorrer à vice de Jerônimo porque prefere disputar a reeleição para deputado, que considera mais segura. A chegada do PP na base de Neto teria influído em sua decisão de aceitar conversar com o governo.

Teria concluído que com a atração do novo parceiro teriam sido reduzidas as chances de ele se tornar vice do democrata. Outro que estaria sendo sondado pelo governo para uma aproximação é Zé Ronaldo (DEM).

Ele também teme ser excluído da chapa do democrata. O ex-prefeito de Feira de Santana disse, em entrevista recente, tentando valorizar o passe, que ‘onde há fumaça há fogo’ sobre rumores de que estaria conversando com os adversários de Neto. Política Livre