O governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), atrasou a reforma e adequação das gavetas do ferryboat nos terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Prometida para dezembro de 2018, a obra, segundo nova estimativa da pasta ao Bahia Notícias, deverá ser entregue na primeira quinzena do mês de junho.

O consórcio Beng-Beop, formado pelas empresas Belov Engenharia Ltda e Belov Obras Portuárias Ltda, ganhou a licitação no início do mês de abril de 2018, com a previsão para durar oito meses, conforme o contrato de R$ 9 milhões.

Procurada pelo BN, a Seinfra informou que “a empresa precisou realizar ajustes mecânicos nos equipamentos instalados tanto em Bom Despacho quanto em São Joaquim, para a atracação dos ferries nas gavetas”.

Ainda de acordo a secretaria, “não houve aditivos no valor do contrato, apenas no prazo de conclusão da obra”. O objetivo da obra é permitir que as baias se adaptem aos diferentes tipos de embarcação disponíveis, o que irá otimizar o tempo de embarque e desembarque.