Foto: Paula Fróes/GOV-BA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta última quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de 214 professores da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, aprovados na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Veja a lista no Portal da Educação.

Os profissionais, convocados por ordem de classificação, foram habilitados no Edital n° 02/2019, de 27 de abril de 2019, e devem encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail [email protected], bem como realizar a entrega presencial, entre 29 de julho e 11 de agosto deste ano.

De acordo com o governo, os candidatos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) munidos da documentação, original e fotocópia, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Os aprovados em Salvador devem apresentar a documentação, no mesmo horário, na Secretaria da Educação do Estado, na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 138.

Veja os documentos necessários no momento da entrega:

  • Diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral;
  • PIS/PASEP (caso seja inscrito);
  • Carteira de trabalho e previdência social

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, falou sobre as novas convocações realizadas pelo Estado. “Esta convocação REDA vai ampliar o quadro de professores da Educação Profissional e Tecnológica e vem somar a outras iniciativas adotadas pelo Governo da Bahia neste sentido. Vale lembrar as recentes chamadas e convocações do concurso público da Educação, com mais de 3.700 professores e coordenadores pedagógicos que passaram a integrar o quadro da carreira do magistério público estadual”, afirmou.