Foto: Alberto Maraux/SSP

Visando ampliar as ações de inteligência da Polícia Civil na Bahia, 29 viaturas foram entregues na sexta-feira (5), pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito. Das 29 viaturas, 20 delas são semiblindadas.

A entrega foi realizada na sede dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (DEPOM) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), no bairro de Itapuã, na capital baiana. As novas viaturas irão reforçar operações na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e no interior do estado.

Com um investimento acima de R$ 5,2 milhões, os novos automóveis serão destinados aos Departamentos Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), de Polícia do Interior (DEPIN), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Polícia Metropolitana (DEPOM) e para as Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Polícia Interestadual (Polinter).

“As viaturas serão utilizadas nas operações de enfrentamento às facções envolvidas com homicídios, tráfico de drogas, entre outros crimes. Os veículos também vão garantir mais proteção para o nosso maior patrimônio, que é o policial”, declarou o secretário Marcelo Werner. Bahia.Ba