Reprodução Alô Alô Bahia

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13), o governador Rui Costa disse à imprensa que a gestão estadual estuda flexibilizações que devem ser divulgadas em breve para a área de eventos. No entanto, Rui afirmou que as liberações são direcionadas a eventos menores e que é muito cedo para falar sobre a possibilidade do acontecimento de festas como Réveillon e Carnaval já que a realização desses eventos depende de uma queda ainda mais acentuada dos números vírus no estado e também do avanço da vacinação.

“Por enquanto, não está cogitado festas. Estamos liberando eventos como batizados, casamentos e etc. Porém, festas de grande porte eu ainda acho prematuro. Não gosto de ficar especulando sobre o futuro. Países que tinham declarado a extinção da máscara precisaram voltar atrás. Então, prefiro aguardar pra anunciar uma posição mais segura. É cedo para falar de Carnaval e de Réveillon”, declarou o governador.

Rui disse ainda que é provável que as novas flexibilizações permitam eventos com mais pessoas reunidas e que isso será um processo progressivo. “Nós vamos reavaliar as restrições e devemos aumentar o limite para um pouco mais se os números continuarem assim. Estamos em julho e vamos, progressivamente, liberar o tamanho desses eventos para retornar com emprego e renda das pessoas”, concluiu. (Correio da Bahia)