O governador Rui Costa afirmou nesta terça (30) que o governo estadual vai investir R$ 70 milhões no Carnaval. A verba será aplicada não só na folia em Salvador, mas também no interior. “São recursos próprios. Dinheiro aplicado em atrações públicas. Investimento não só no Carnaval tradicional, nos blocos afros, mas no Carnaval pipoca”, disse.

 

Rui Costa falou durante o lançamento da grade de atrações sem cordas patrocinadas pelo Estado, na capital baiana. Ainda segundo o governo, deste montante, R$ 44 milhões serão colocados na segurança pública. Nas ruas, em todo o estado, estarão 25 mil agentes das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros para promover a segurança.

 

Ainda nesta terça-feira (30), o governo da Bahia divulgou as atrações do Carnaval que serão patrocinadas pelo estado. Serão 203 atrações, sendo que 112 são para o folião pipoca. No circuito Dodô, na Barra, a programação de trios sem corda do governo começa na quinta-feira (8), com Bell Marques. Na sexta-feira (9), os foliões poderão se divertir ao som de Anitta, Parangolé, Luiz Caldas, Margareth Menezes e Amanda Santiago.

 

O sábado (10) será de dia do Micro Trio de Ivan Huol, do Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil, Baiana System, Solange Almeida, Luiz Caldas e Paulinho Boca. Já no domingo de Carnaval (11), quem for curtir o carnaval sem cordas na Barra poderá curtir a Folia de Momo com Katê, Jau e o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar.

 

Na segunda-feira (12), as atrações serão Baby do Brasil, Paulinho Boca, Pablo e o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar. E, na terça (13), último dia de Carnaval os foliões se despedirão da maior festa de rua do mundo com o Micro Trio de Ivan Huol, Genard, Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar e Denny Denan.